13 novembro 2014

20 anos de PlayStation: vídeo mostra games icônicos em comemoração à data

A marca Playstation comemora 20 anos no dia 3 de dezembro de 2014. Em comemoração ao lançamento da primeira geração do videogame, a Sony divulgou um vídeo que mostra a história do console durante as duas décadas.

Quem assiste ao vídeo passeia pela evolução dos dispositivos e também dos gráficos e animações. Jogos icônicos, como PacMan, Final Fantasy, Resident Evil e God of War aparecem durante a exibição.

Confira o vídeo:



O primeiro console Playstation foi lançado em dezembro de 1994, no Japão, e chegou aos EUA em setembro de 1995. Desta data até o fim da produção, em 2006, o PSOne vendeu mais de 103 milhões de unidades. Os principais games do dispositivo eram Final Fantasy, Ridge Racer, Tomb Raider e Resident Evil.

O Playstation 2 chegou ao mercado japonês em março de 2000 e em outubro do mesmo ano nos EUA. É dele o título de console de videogame mais vendido da história: cerca de 150 milhões de unidades foram comercializadas no mundo todo.

Seu sucessor, o PS3, foi lançado em novembro de 2006 no Japão e nos EUA e em março de 2007 na Europa e na Oceania. No Brasil ele só chegou em agosto de 2010.

O PlayStation 4 é o console mais novo da família e chegou às prateleiras virtuais e físicas de todo o mundo em novembro de 2013. O preço de lançamento no Brasil foi de R$ 4 mil.

0 comentários:

Postar um comentário

l

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...