24 fevereiro 2014

Metal Shinobi Assassin 1.0 [PC-Tiro]

Metal Shinobi Assassin é um incrível jogo de plataforma 2D. Com um estilo muito semelhante ao conhecido Metal Slug, você controlará um ninja robótico com o objetivo de invadir uma fortaleza fortemente defendida por armas de destruição em massa. Possui um alto nível de dificuldade, sendo recomendado principalmente para jogadores que gostam de desafios extremos.


Sempre que uma pessoa realiza um feito quase impossível costumamos chama-la de ninja. Este termo origina-se da palavra japonesa shinobi, que por sua vez eram uma espécie de agentes secretos do Japão feudal que eram treinados para especializar-se em infiltração, sabotagem e assassinato. Diferente dos samurais, que possuíam um código de honra, os shinobis eram verdadeiros mercenários, utilizando-se de técnicas silenciosas que eliminavam qualquer alvo sem que os mesmos sequer notassem.

Esta habilidade descomunal era facilmente explicada pelo treinamento árduo e sofrido que cada um dos aspirantes a ninjas sofriam, onde os poucos que realmente conseguiam, transformavam se em mestres de vários estilos de luta, mas sempre utilizando tudo isso apenas quando eram contratados para o serviço. Com o tempo, os ninjas acabaram fazendo parte de folclores e lendas, tornando-se muito difícil separar algumas histórias de fatos históricos ou mitos. Você provavelmente já ouviu falar que ninjas possuem o poder de controlar os elementos e até correr sobre a água.

Invasão ninja
A próxima invasão dos ninjas foi nos games, e entre os jogos que abordavam este tema, Shinobi é um dos títulos da Sega mais conhecidos, e que começaram a sua história nos arcades, plataforma onde nasceram as franquias mais significativas das últimas décadas. No controle de Joe Musashi, o seu objetivo principal era acabar com uma organização criminosa conhecida como Zeed, que é a principal suspeita de sequestrar crianças do clã ninja de Joe. É considerado um dos jogos mais difíceis e desafiadores de sua época, indicado somente para os jogadores mais habilidosos.



Um grandioso indie
Metal Shinobi Assassin é um jogo indie que teve como base o Japão feudal com uma mistura inusitada de elementos futurísticos. Com o próprio nome do game sugere, o protagonista é um robô programado para invadir uma das fortalezas mais perigosas e tecnológicas, e você terá que fazer isso sozinho, mas com uma indiscrição que nenhum shinobi jamais teve coragem.

Com uma jogabilidade muito no estilo plataforma 2D, você terá que mandar bala e explodir tudo o que aparecer. O estilo shooter relembra muito o conhecido clássico Metal Slug, onde uma onda gigantesca de inimigos vai surgindo na tela e mandando uma verdadeira chuva de tiros e explosões em sua direção. Isso exige toda a percepção e habilidade que qualquer jogador da era 8 a 16 bits possuía.



Controles básicos
Para mover o ninja robótico, utilize as teclas de setas ‘direita’ e ‘esquerda’, para abaixar-se e desviar de tiros médios pressione ‘baixo’. Sua arma principal é uma metralhadora, acionada pela tecla C, e todos os tiros são infinitos assim como em Mega Man.

Mas você também pode dar conta de inimigos mais resistentes e difíceis de serem acertados com o seu canhão de mísseis teleguiados, acionados através da tecla Z, mas utilize esta arma especial com sabedoria, pois ela possui um limite de uso, que é indicado pela barra vermelha no canto superior da tela. O movimento de pulo é feito com a tecla X, e felizmente você pode realizar o movimento de pulo duplo, bastando apenas pressionar novamente X com o personagem no ar.

Tudo em Metal Shinobi é muito bem conduzido e executado. A arte visual é um dos exemplos mais claros de como um jogo simples e pixelizado consegue cativar um jogador com elementos de cenário cheios de detalhes, além disso, a bela arte do jogo também está presente no desenho dos personagens e inimigos, com uma movimentação muito natural e já conhecida para os fãs de jogos da SNK.

Todos os pontos acima podem ser considerados motivos suficientes para jogá-lo. Mas ainda tem a parte mais importante, e a que mais impressiona durante todo o game: a trilha sonora. As melodias são um grande conjunto de músicas tradicionais da terra do sol nascente e algumas que trazem uma mescla muito empolgante e eletrônica com instrumentos como o Taiko (tambores), Shamisen (instrumento de corda) e até a presença de toques de Kagurabue (flauta).



Você é ninja?
Você é do tipo de jogador que aceita desafios que a maioria costumam definir como impossíveis? Este game indie possui uma dificuldade absurdamente alta, o que vai fazer com que a maioria dos jogadores menos habilidosos desista, pois não há um modo fácil ou médio. Por mais que você possua habilidades invejáveis em títulos de plataforma, provavelmente vai morrer algumas vezes até entender os conceitos básicos, assim como nos jogos antigos, que eram desprovidos de qualquer tipo de tutorial.

Considerações finais
Metal Shinobi Assassin é o tipo de jogo que não promete muito em seus primeiros segundos de jogatina. Mas tente não enganar-se pelas aparências. Todo o brilho dos jogos populares de Master System e NES estão presentes neste título indie, seja através da mecânica rápida e fluida ou pela dificuldade alta que proporciona uma grande diversão para qualquer jogador que está cansado de ser guiado por dezenas de tutoriais chatos e que muitas vezes não precisam existir.

Esse grande trunfo se faz presente na trilha sonora e na arte visual, que possuem um capricho muito grande e convence pelos detalhes. A ausência de um modo mais para iniciantes pode fazer falta se você não está acostumado com jogos de plataforma 2D, mas que não são grandes empecilhos, tornando-se mais fácil depois de algumas tentativas, é possível acostumar-se com o esquema de controles e movimentação.

Fonte: Superdownloads

0 comentários:

Postar um comentário

l

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...