31 janeiro 2014

BattleNations 1944 Open Beta [Tiro]

Escolha o seu lado na Segunda Guerra Mundial e acabe com todos os seus inimigos em inúmeros modos de jogo

O jogo se mostrou muito interessante pela maneira de como ele organiza as suas ideias, baseada no seu tema, com tudo aquilo em que ele possui, como gráficos e jogabilidade. Você pode não gostar da Segunda Guerra, mas deve entender a importância dela para a história mundial e até mesmo para entender todos os fatos que acontecem até hoje, sendo assim, é bem divertido ver um jogo desses dando foco para algo que já não é mais explorado — afinal os jogos já estão falando de uma terceira guerra mundial, o que ainda não existiu. Seus inúmeros modos de jogo são um atrativo a mais para você, permitindo que faça algumas disputas com o computador antes de sair enfrentando adversários online.

Você gostava de história na escola? Se sim, ótimo, se não, vai começar a gostar agora. Especialmente porque você vai viver um pedaço dela com o mouse em uma mão, o teclado na outra e uma mira que deve ser infalível para sobreviver no meio dessa chuva de tiros. BattleNations 1944 é totalmente baseado na Segunda Guerra Mundial, na qual você deve escolher entre ser um aliado ou participar do eixo. Qual será a sua escolha?

O jogo possui vários modos de jogo, todos pensando na melhor maneira de você se sentir a vontade jogando. Também é possível treinar contra inimigos controlados pela inteligência artificial do próprio game, assim você não encara batalhas entre times sem ter nenhuma experiência. Os controles são iguais qualquer FPS que você vai encontrar por aí e não existiria outra saída, sendo a maneira mais confortável de você matar seus inimigos — afinal, temos que ter conforto até nesta hora, não?


Segunda Guerra Mundial
O tema do jogo se mostrou extremamente interessante. Nos últimos FPSs que passaram aqui pela redação, ou até mesmo pelos lançamentos do mecado gamer, nós notamos que os games estão seguindo uma premissa muito futurista. Mostrando guerras que ainda não aconteceram e armas que parecem ser de outro mundo — como podemos ver em Call of Duty MW 3.

Aqui você vai reviver uma história muito importante da humanidade — e triste também. Mas eles não jogaram o seu personagem dentro de um ambiente gráfico que simula aquela realidade, na verdade, todos os mapas foram criados foi muito bem pelos desenvolvedores, desde os terrenos que possuem bunkers característicos da época até a escolha do seu lado de batalha: aliados ou eixo.



Modos de jogo
O jogo possui uma variação de modos muito interessante. Eles podem estar separados por fases ou apenas pela maneira de como você vai enfrentar o seus inimigos. Achamos muito importante que o game possua modos especiais para quem vai lutar contra o computador, afinal, na maioria dos FPSs que nós conhecemos por aí, você apenas pode lutar contra pessoas que estão online. Dessa maneira, você poderá treinar todas as suas habilidades antes de tentar entrar no meio da Segunda Guerra Mundial e enfrentar os aliados ou o eixo.

Os modos de jogo são:
Deathmatch – Se você quer pancadaria sem limites então não pense duas vezes. No Deathmatch você tem como principal missão matar o maior número de inimigos possível. Além disso, o time que conseguir alcançar o número implacável de 100 mortes saíra como vencedor. Ao final do tempo determinado pelo game, também existem um vencedor e esse será a equipe que conseguir o maior número de “kills”;

Missão Trench Warfare – Cada time possui um total de três objetos em jogo que devem ser destruídos. A principal missão aqui é eliminar todos os bunkers inimigos sem que os seus sejam destruídos. A cada round que é jogado os times se revezam em ataque e defesa, ou seja, os jogadores que forem mais eficientes conseguiram ganhar a rodada. Para destruir os suprimentos dos inimigos você só pode usar armas primárias e secundárias;

Missão Todmine – Na Segunda Guerra Mundial muitas pessoas morreram, mas ao mesmo tempo, muitos corajosos se mantiveram vivos mesmo sobre condições extremas. Agora é a sua vez de provar o quão forte você é, pois neste modo você deve ter como missão principal a sua sobrevivência. Você deve destruir o maior número de barricadas possíveis que encontrar na sua frente, impedindo que o inimigo consiga se esconder, e também deve eliminar o maior número de adversários sem perder a vida. Se você conseguir fazer isso pelo tempo que é limitado então saíra como vencedor;

Missão Death Valley – Se você acha que atravessar uma ponte de cordas é a maior aventura do mundo, então pense que do outro lado estarão dezenas de inimigos querendo te matar e capturar dois mapas que você portará. Nesse modo você deve defender um esquema de operações para invasão da base inimiga, que, se descobrir como isso será feito, poderá mudar o rumo da Segunda Guerra. Neste modo você pode escolher quantas partidas serão realizadas para que o vencedor seja definido — de uma melhor de 5 até melhores de 13;

Missão Basement – A premissa desse modo é bem simples: eliminar todos os seus inimigos. A diferença daqui e do Deathmatch é que, se você morrer, não conseguirá voltar ao jogo depois do tempo de “Respawn”. O time que ganhar todos os rounds e aniquilar todos os inimigos no tempo que for determinado ganhará o round completo. Se você estiver morto terá a chance de voltar ao campo de batalha, ou seja, aproveite muito bem cada segundo e bala que será gasta. A missão Church, que vem logo em seguida da Basement, tem o mesmo objetivo;

Missão Pow Camp – Os mais saudosistas dos FPSs vão gostar e muito dessa missão. Você deve plantar uma bomba e o time inimigo deve desativá-la, assim os contra-terroristas, digo, os adversários, devem ser muito rápidos e inteligentes para não tomar uma explosão no meio da cara.  Na fase existem dois pontos em que a bomba pode ser plantada, dessa maneira você pode ser bem estratégico e enganar os seus inimigos sobre o local em que ela está sendo colocada.

Modo I.A  - Por fim, você ainda pode jogar contra o computador, ou seja, os famosos bots. No Modo I.A você pode escolher o número de mortos que deverá ser atingido para que a vitória seja decretada — uma quantia que vai de 100 até 20 mil mortes. Também é possível chamar alguns amigos para jogar este estilo de game contigo, assim, as coisas ficam mais fácil e se você for escolher um número absurdo de mortes o jogo não será tão demorado assim.



Presentes para jogadores novos
Assim que nós criamos a conta e entramos no jogo, notamos que existe uma caixa de email onde os jogadores podem trocar mensagens. Dentro dessa caixa de email existiam três mensagens informando sobre prêmios que nos foram concedidos pelo fato de criarmos a conta no game. O mais interessante e que realmente faz alguma diferença dentro do jogo é o item “Petrol Bomb”. Ele é um tipo de coquetel molotov e deixa uma chama azul por mais ou menos 10 segundos no local em que foi lançadado, assim, todo inimigo que pisar ali vai acabar tomando algum dano.

Já os outros dois itens são presentes de evento.  Você pode instalar o jogo na época de um evento diferente do que nós entramos, sendo assim, os itens podem variar de acordo com a data de que você começou a jogar o BattleNations 1944. Nós ganhamos duas armas que fizeram uma boa diferença no começo do jogo. Esse tipo de presente é muito bom porque incentiva o jogador a abrir o game mais uma vez, e sempre o deixa esperando por mais surpresas.

Clã
Quando você estiver realmente muito bom no jogo essa será a hora de dar um passo à frente: criar um clã. Esses grupos funcionam como times que sempre devem jogar juntos para conseguir pontuações no jogo e muitos outros bônus interessantes. Quanto mais jogadores bons aderirem ao seu clã mais chances de entrar em campeonato você terá, por isso, tome muito cuidado na hora de convidar alguém para o seu grupo.

Nós não achamos muitas informações sobre o sistema de clãs deste jogo, mas, como experiência de outros FPSs, você deve subir as patentes do game de acordo com a pontuação feita nas partidas em equipe. Quando um jogador deixa o clã por qualquer motivo, pontos são descontados, ou seja, aumenta ainda mais a certeza que você deve ter antes de escolher qualquer jogador.

Gráficos
Mesmo que o game seja muito bom, os gráficos deixaram um pouco a desejar. E isso acontece não é nem porque esperamos realidades para os jogos de hoje, mas porque isso atrapalha em inúmeras vezes a jogabilidade e a dinâmica das partidas. Algumas vezes nós fomos atirar e, por algumas falhas gráficas, fomos prejudicados no campo de batalha. A física também está totalmente ligada nessa parte — bala que acabam atravessando paredes e que não são ações de hackers.

O ambiente é muito bem criado. Você realmente se sente dentro de uma área de batalha da guerra que traz o tema do jogo. O jogo de luz, deixando as coisas com uma cara mais sombria também é bem louvável. Por vezes nós nos lembramos do antigo game de Playstation 1 Medal of Honor, um dos primeiros em 3D que se basearam neste tema.

0 comentários:

Postar um comentário

l

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...