Os Defensores | Assista o primeiro Teaser da serie

A Warner e a NetherRealm liberaram o primeiro trailer de Gameplay de Sub-Zero em Injustice 2, mostrando praticamente todos os movimentos do personagem de Mortal Kombat, que fará uma participação mais do que especial no novo jogo de luta dos super-heróis da DC.

"The King of Fighters XIV" Entra em pré-venda no Brasil por R$250,00

Os games distribuídos no Brasil por meio de importação podem começar a ficar mais baratos se uma decisão da Justiça Federal se tornar a norma.

Atualização 5.0 do Dolphin faz dele emulador definitivo de GameCube e Wii

Os fãs da Nintendo podem se orgulhar da imensa biblioteca de exclusivos das plataformas da dona do Mario.

17 coisas que todo mundo que gosta de video games já vivenciou

Não tenha duvida, ao menos uma delas você ja se encadrou.

GTA 5 Redux | Mod praticamente reinventa os gráficos do game

Em desenvolvimento já há um bom tempo, o projeto Grand Theft Auto 5 Redux pode estar prestes a ser liberado para a galera que curte a produção da Rockstar no computador.

08 outubro 2013

The King Of Fighters Anthology V2- M.U.G.E.N.

Encare seus adversários em lutas emocionantes nessa versão para M.U.G.E.N do famoso game The King Of Fighters, que marcou época nos fliperamas.


M.U.G.E.N. é uma conhecida ferramenta para criação de jogos de luta 2D e muito utilizada pela comunidade informal de desenvolvedores de jogos. A ferramenta permite customizar praticamente todos os aspectos na hora da criação de um game.


The King of Fighters Anthology é um dos grandes jogos desenvolvidos com a engine. Apesar do nome, não se engane: há muitos personagens de outras franquias de luta incluídos na coleção, além de praticamente todos os lutadores do famoso jogo da SNK.




Um verdadeiro pelotão de personagens
Nada menos que 164 personagens marcam presença em The King Of Fighters Anthology, além de mais doze chefões também selecionáveis, totalizando 176 lutadores. Além de todo o rol de combatentes da franquia KoF, também há lutadores de grandes franquias de respeito quando o assunto é luta.



Podemos ver, por exemplo, Demitri, do Darkstalkers, Ken e Ryu, do Street Fighter, Zero, personagem do Megaman que já combateu em várias versões de Marvel vs Capcom e até mesmo Poison, inicialmente uma inimiga comum em Final Fight e que hoje é uma personagem selecionável em Street Fighter x Tekken, o lançamento mais recente da Capcom.



Nem mesmo Mario, o carismático mascote da Nintendo, escapou do quebra-quebra. Ele está lá, com uma pose respeitável e bem diferente do divertido encanador parrudo que conhecemos das séries Super Mario Bros.




O grande equilíbrio
Apesar de toda essa quantidade de lutadores, o jogo não peca na jogabilidade. Todos os personagens são equilibrados em seu move list e apresentam pontos altos e baixos, similar aos jogos oficiais das respectivas séries. Você não terá problemas em evitar a chuva de hadoukens que o Ryu lança quando estiver jogando com o Ralf Jones, por exemplo.




Agradável aos olhos
Os desenvolvedores de The King of Fighters Anthology não pouparam esforços em criar um ambiente bonito para aqueles que admiram cenários e trilhas sonoras em jogos. São uma boa centena de fases que remetem aos jogos da franquia da SNK e das outras séries de jogos. Todos feitos manualmente, sem simplesmente copiar de outros jogos.



01 outubro 2013

‘SteamBox’ Valve anuncia máquinas que rodarão o novo SteamOS

A sequência de anúncios da Valve continua nesta semana. E depois do surpreendente SteamOS, a novidade de hoje envolve a aguardadíssima SteamBox. O nome, Steam Machine, é levemente diferente, mas o conceito é quase o mesmo: um hardware para ser conectado na TV da sala e usado como uma espécie de “videogame” ligado ao Steam – e rodando o novo SO.


Mas o “quase” está ali por um motivo: a máquina não será produzida exclusivamente pela Valve e nem será apenas uma. Várias Steam Machines deverão ser fabricadas, frutos de parcerias da desenvolvedora com outras empresas não nomeadas.

A ideia inicial é lançar uma versão beta do computador, feito pela própria Valve e com configurações não especificadas – embora a empresa garanta que ele será otimizado para games e “para a sala de estar”, além de totalmente aberto e atualizável. Apenas 300 unidades sairão da fábrica, e serão entregues a 300 testadores, escolhidos entre candidatos da rede Steam – o que é curioso, já que fabricantes não costumam liberar versões de teste de computadores ou quaisquer outras peças de hardware aos usuários.

Interessados podem se inscrever no programa por aqui, mas precisam atender a alguns pré-requisitos. Além de ter um perfil público na Comunidade Steam, o candidato deve participar do grupo Steam Universe, ter 10 amigos e jogar uma partida no Big Picture Mode. Atendidas todas as exigências, será preciso ainda fazer um rápido cadastro, onde são solicitados alguns dados pessoais – incluindo endereço, que pode ser brasileiro. A página, aliás, está toda em português do Brasil, o que leva a crer que a Valve tem planos para a região.

As inscrições para a fase beta do hardware vão até o dia 25 de outubro, data em que deve ser feito o sorteio de candidatos – os protótipos devem ser entregues ainda este ano. Ou seja, não precisa correr para fazer o cadastro, já que, no fim, a sorte é quem dirá se você receberá uma das primeiras Steam Machines em casa. Só não crie muita expectativa, porque, até o momento em que termino este texto, os inscritos passam dos seis mil.

Especificações técnicas – Além de “hardware otimizado” e “alta performance”, a Valve não deu mais detalhes sobre configurações do protótipo próprio. No entanto, deixou claro que vários outros modelos diferentes serão lançados, que deverão se adaptar ao gosto do usuário. Por isso, é bem provável que vejamos diversos tamanhos e especificações de Steam Machines chegando ao mercado em 2014, depois que o período de testes e adaptação passar.

A Valve promete que os computadores serão compatíveis com mouses, teclados e controles. Em termos de jogos, os quase 3.000 games do Steam estarão disponíveis durante a fase beta, sendo que centenas deles rodarão nativamente no SteamOS. O protótipo da empresa será totalmente “hackeável”, e o dono de um deles poderá fazer as modificações de hardware e software que quiser – inclusive instalar outro SO.

Próxima revelação – Outro anúncio deve ser feito pela Valve ainda nesta semana, desta vez na sexta-feira, 27 – o relógio na página Living Room indica pouco mais de 47 horas até ela.

Não sabemos o que esperar, mas o desenho pode indicar algo: o do SteamOS era um círculo, enquanto o das Steam Machines era uma caixa envolvendo o SO. O último item, por sua vez, é representado por dois círculos “somados” – ou algo como dois sistemas operacionais juntos. Mas o que isso significa? Resta esperar até sexta para o mistério ser desvendado.

l

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...