15 outubro 2012

Bios Pack Neo-Geo - Arcade (Fliperama)


Neste post você confere um "BIOS-PACK" com 4 Versões da Bios do Neo-Geo, inclusive o Neo-Geo CD. A Bios, nada mais é do que o sistema do videogame. Como se fosse o Windows. Portanto, existem direitos sobre esse sistemas.

Neo Geo é um sistema de jogos para arcade e consoles lançado em 1990 pela empresa japonesa de jogos SNK. Para a época apresentava gráficos coloridos e bem detalhados além de áudio de alta qualidade. Inicialmente vendido com um sistema para arcades, depois foi vendido em versão doméstica. As duas versões são conhecidas como MVS (Multi Video System, para arcade) e AES (Advanced Entertainment System, sistema de entretenimento avançado, versão doméstica).


O AES surgiu após o sucesso da placa MVS nos arcades japoneses, sendo nada mais que o mesmo hardware com um formato adaptado para um console doméstico, fazendo com que os jogos caseiros fossem exatamente iguais aos jogados nos arcades.

Apesar dessa vantagem, todo sistema de hardware era voltado para a exploração profissional de jogos e contava com recursos gráficos avançados ainda caros para o usuário final. O seu preço era extremamente alto em comparação aos outros videogames da época: U$650, e os cartuchos passavam dos U$200 (o preço de um Sega Genesis).

Neo-Geo AES
Neo-Geo AES

O sistema de cartão de memória permitia que se guardassem os recordes e estados do jogo sendo compatível com muitos arcades também nos EUA.

O console sempre foi reconhecido pela qualidade de seus jogos, em especial os de plataforma como Metal Slug e principalmente os de luta: The King of Fighters, Fatal Fury e Samurai Shodown moviam multidões aos fliperamas do mundo e são jogados até hoje.

Ao contrário do que normalmente acontece no mundo do entretenimento digital, onde os consoles duram poucos anos, o Neo Geo e sua versão arcade MVS duraram anos no mercado e depois de mais de 20 anos ainda movimentam um mercado de colecionadores e jogadores.

Neo-Geo CD
Neo-Geo CD


Devido ao alto preço do Neo-Geo AES, a SNK resolve lançar um modelo mais barato, já que o console de cartucho era extremamente caro, e seus jogos também (um bom jogo custava cerca de $300, o preço de lançamento do Neo-Geo CD), a solução foi usar o CD no lugar do cartucho. Nasceu então, em 1994, o Neo-Geo CD, que não devia nada em potência ao Neo-Geo original, e tinha um som melhorado, devido ao sistema de cd, seus jogos também eram bem mais baratos, devido ao uso do cd, que custava em média 5 vezes menos do que os cartuchos utilizados no Neo-Geo, o console lia também cds de música.

A primeira versão lançada foi o Neo-Geo CD de gaveta, que saiu apenas no mercado japonês. Hoje em dia é um console bastante difícil de encontrar, pois teve sua fabricação limitada em 25.000 mil unidades.

Logo depois, devido ao alto custo de produção do modelo de gaveta, é lançado o modelo de tampa, aonde o cd era posto na parte superior do console, o "top loading", com as mesma especificações técnicas. O modelo mais conhecido e popular. Foi lançado em todo mundo.

Apesar de tudo, o Neo-Geo CD tinha um grave problema, devido ao seu drive de cd de 1X de velocidade, os jogos eram carregados muito lentamente, o que tornava o gameplay uma tarefa de muita paciência diversas vezes. Para tentar solucionar isso, a SNK lançou em 1995 o que seria a solução, nasce o NeoGeo CDZ, lançado somente no Japão, esse aparelho de fato tem o carregamento mais rápido dos jogos, graças ao drive de dupla velocidade, reduzinho a duração de cada loading. Mas o mercado já estava dominado pelo PlayStation e Sega Saturn, mais modernos, tinham carregamento mais rápido e já estavam bastante popularizados, além do Nintendo 64, lançado no final de 1996.

Nessa época, o Neo-Geo já estava em declínio, devido ao alto preço das versões de cartucho, e a lentidão da versão cd, o que tornou o Neo-Geo um fracasso comercial, no entanto, sua lista de jogos era ótima, com conversões perfeitas do arcade. O Neo-Geo possui um grande número de fãs até hoje.



Nunca se esqueça!

As Roms e Bios (Firmwares) baixados no Blog deveram permanecer em seu computador por no máximo "24 HORAS", somente para teste, após isso deveram ser deletadas. Só poderão permanecer caso tenha o Videogame e os Jogos Originais.
De acordo com a Lei nº 9.609/98, a ROM é legal apenas quando uma pessoa possui o cartucho do game original e quer utilizá-la como um Backup.



Compartilhe no Facebook


Link do PagSocial: Compartilhe para baixar.

0 comentários:

Postar um comentário

l

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...